sexta-feira, 16 de abril de 2010

Que caminho tomar?

“- Gatinho de Cheshire – começou, meio timidamente, por não saber se esse nome iria agradá-lo. No entanto, ele sorriu.

‘Bom, ele parece estar gostando’, pensou Alice.

- Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?

- Isso depende muito de para onde que ir. – respondeu o gato.

- Para mim acho que tanto faz... – disse a menina.

- Nesse caso, qualquer caminho serve – afirmou o gato. “ – Alice no país das maravilhas – Lewis Carroll.

Eu creio que a maioria das Lolitas e leitores de literatura infantil reconhecem essa história, eu decidi citá-la porque creio que tenham algo de muito interessante nela. Se você não sabe onde quer ir, tanto faz que caminho você vai tomar porque não importa onde você quer chegar. Eu acho que saber onde se quer chegar é mais importante do que saber o caminho. Há muitas maneiras de descobrir uma direção, mas só uma pessoa que pode dizer onde você quer ir: Você mesmo. E a indecisão às vezes nos atrapalha e muito.

Você precisa ser sempre a pessoa que melhor lhe conhece, porque só dessa forma você vai conseguir saber qual a melhor decisão a se tomar.

2 comentários:

  1. Oi Madrepérola!

    Seu blog é muito legal, parabéns! Todos os posts são muito inspiradores, há tempos procurava um blog brasileiro assim, obrigada por nos presentear com o seu *-*

    Me identifiquei muito com esse post especificamente, é tão importante e tão difícil saber onde se quer ir! Vejo muitos caminhos possíveis, mas sem saber o que realmente quero fica difícil seguir qualquer um deles >.< Ah, a imagem do post é muito bonita ^^

    Sobre a revista AliceDeco, você tem os scans? Olhando seu post sobre penteados percebi que os scans que consegui do volume 1 estão incompletos, você sabe onde há scans completos?

    Desculpe por falar demais =z

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está cada vez mais interessante! Estou adorando lê-lo!

    ps: Ví que colocou meu blog na sua lista de recomendações. É uma honra, muito obrigada! ♥
    [só que acabei mudando o endereço e o nome, não é mais A-Liddell ^^']

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...