segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por que eu amo tanto as plantas/ Why I love plants so much


Eu tenho pelas plantas um enorme apreço e muitas pessoas não compreendem porque eu as tenho assim, como a um bichinho de estimação. Plantas não pulam em você quando você chegam, não pedem carinho com olhos grandes e nem abanam o rabo quando alegres. Realmente as plantas são muito discretas e reservadas. Não falam sobre seus sentimentos e nem os demonstra dramaticamente. Ainda assim eu as amo.
Eu posso acompanhar a sua evolução desde uma pequena semente que eu enterro no chão até vê-las enormes, frondosas, me abraçando com suas sombras. Elas me doam seus frutos e ficam lindas quando coroadas com ninhos e ornadas com os passarinhos.
Quando por falta de tempo eu as deixo sem cuidar, elas secam carentes, mas basta um pouco de água e algumas palavras de carinho para que elas novamente fiquem verdes e magníficas.
Cuidar delas alivia qualquer dor e eu nem mesmo preciso pronunciar uma palavra; elas sabem e não me pedem explicações. Sabem que somente sua presença já me basta.
Elas agradecem a maneira delas o meu carinho, quando eu rego e quando eu arranco as ervas daninhas. Elas florem graciosamente. Penso dezenas de vezes antes de podar ou retirar uma flor, porque me vem sempre um arrependimento e um impulso de abraçá-las e pedir desculpas. Elas me desculpam, mesmo que eu não o faça.
Embora eu contemple isso diariamente, sei que nem todos tem a oportunidade ou a sensibilidade de perceber a vida magnífica que existe nas plantas.

3 comentários:

  1. Oi Luana,
    Sou muito ligada em animais, em gente, principalmente gente pequena, bebês, mas nunca atentei muito para plantas. Seu texto mudou minha visão.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo vc... também tenho uma conexão grande com a natureza e costumo sempre falar com uma amoreira que fica na frente da biblioteca da minha faculdade. Acho que não existe diferença tão grande entre nós e as plantas e são muito importantes.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga

    Eu adoro plantas. Em outros tempos, fiz uma estufa no jardim da casa de minha mãe. Tive orquídeas, mas minha paixão eram as violetas. Desenvolvi na época um trabalho muito interessante criando novas cores. As pessoas que as viam ficavam maravilhadas com os tons em coral que consegui.

    Bjo

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...