sábado, 21 de julho de 2012

[Anime] Petshop of Horrors



Essa é a primeira vez que eu recomendo um anime no meu blog. Já havia pensado nisso antes, mas nunca fiz. Há vários que eu gosto e gostaria de recomendar, esse em questão eu assisti ontem a noite.
Bem, confesso que quando eu li o título desse anime pela primeira vez eu imaginei algo bem trash com gatinhos zumbis e coisas do gênero. Sei que parece bobo, mas sim, isso foi a primeira coisa que me veio à mente com “Petshop dos horrores”. Mas não! Não é nada disso! Nada de gatinhos zumbis, nem coelhinhos vampiros... E eu confesso que não esperava muito do anime, mesmo depois de ter lido a sinopse, mesmo assim eu quis assistir. O título era muito curioso.
Acontece que eu me surpreendi bastante com a história e terminei os quatro episódios querendo mais, então decidi procurar o mangá e começar a ler.






Título original: ペットショップ オブ ホラーズ (Petto Shoppu obu horazu)

Número de episódios: 4
Gênero: Horror/ Drama/Sobrenatural
Estúdio: Madhouse/TBS
Ano: 1999
Link para download:  Meikai Animes

Em Chinatown havia uma loja de animais com espécies raras. As pessoas procuravam esta loja para encontrarem seus bichinhos de estimação perfeitos. Na história os animais se apresentavam sempre na imagem de um ser humano, para a surpresa dos clientes, e contribuíam para que seus donos realizassem algum desejo ou suprissem uma carência emocional. Para adquirirem tais animais os clientes deveriam assinar um contrato em que afirmavam estar cientes dos cuidados que deveriam ter com os seus animais. Cada contrato continha três cláusulas especiais e caso o cliente descumprisse alguma delas a loja não se responsabilizaria pelas consequências. Porém os clientes acabam descumprindo alguma das cláusulas em algum momento da história.


Todos os episódios, e também os capítulos do mangá, são intitulados com palavras que comecem com a letra “D”, assim como o Conde “D”.  No anime os episódios são:

1 – Daughter (Filha)
2 – Delicious (Delicioso)
3 – Despair (Desespero)
4 – Dual (Duelo*)

*Apesar de “Dual” significar “Duplo” no título do anime é traduzido como “Duelo”, fiquei um pouco na dúvida se por erro de tradução ou se foi intencional. A verdade é que não consegui assimilar a palavra “Duelo” com o episódio, então eu aposto mais na primeira teoria.


Para quem se interessar por ler o mangá, são 10 volumes, com 4 capítulos cada. Eu encontrei nas seguintes páginas:

Black Cat – em português e para download, no entanto está incompleto, somente até o volume 8.  

Anime – Em inglês, online e completo.






3 comentários:

  1. É um anime realmente ótimo, também fiquei querendo mais quando terminei de ver.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Embora eu goste de animê, não gosto de zumbis, vampiros, fantasmas e nem nada do gênero.
    Bom final de semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  3. Eu vou dar uma olhada *o*
    Adoro animes e adoro horror ou suspense. (o/

    Beijos xD

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...