segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Contos dos Irmãos Grimm

Faz tempo que eu não dou uma sugestão de leitura! É que eu não tenho lido muitos livros, cuja a temática seja condizente com os assuntos que eu trato no blog. Porém, quero recomendar um dos últimos livros que li. Eu o comprei na Livraria Cultura em São Paulo, quando viajei para o Meeting Nacional, durante o meeting que fiz com a Ichigo no Shopping Bourbon em que passamos pelo Café da Hello Kitty e depois na livraria.


Bem, eu sempre quis ler os contos originais dos Irmãos Grimm, por quando criança nós lemos muitas adaptações "suavizadas" e esse livro me permitiu ler os contos que eu já conhecia desde criança nas versões originais (um tanto sangrentas e cruéis em alguns casos) e ter oportunidade de ler contos que eu ainda não conhecia. A Drª. Clarissa Pinkola Estés escreve o prólogo do livro dizendo sobre o que os contos de fadas representam para as crianças numa visão psicológica - por isso o nome dela na capa do livro.
Mesmo que não seja esse livro especificamente, eu acho que vale a pena que se leia qualquer livro com as versos originais dos contos dos Irmãos Grimm.

4 comentários:

  1. Sou louca pra ter esse livro! Parabéns pela aquisição, é realmente muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Eu tenho uma coleção completa dos contos dos Irmão Grimm. Li muito na infância e depois li para minha filha tb.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li vários dos contos originais. Na minha escola tem um livros bem antigos desses contos, todos ilustrados a coisa mais linda. Acho os originais bem melhores q as versões açucaradas que a gente vê quando criança, eu curto bastante a atmosfera sombria deles.

    ResponderExcluir
  4. Meu avô me contava as versões originais dos contos. Sempre conheci as versões sangrentas e quando escutava a versão suavizada, achava muito estranho hehehehe
    Eu tenho muito interesse nesse livro dos contos do irmãos grimm *^*

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...