sábado, 17 de janeiro de 2015

Um doce verão... E opções para se refrescar.

Olá, pessoal! Como estão passando o verão?

Um pouco antes do Natal eu comprei umas forminhas de picolé superfofas com palitos de bichinhos, o que é uma opção bem fofa e divertida para desfrutar desses dias quentes.


Aí é só fazer o seu suco favorito e colocar no congelador.


Nesse caso eu escolhi o de uva.

Outra opção que eu achei ótima e estou ansiosa para testar é o picolé de salada de fruta. A receita é do Ana Maria Brogui.

Além dos picolés, uma outra opção saudável e fácil para se refrescar nesse verão é o sorvete de banana.



Os ingredientes são:

- 12 bananas prata (ou nanica)

Opcional:

Um pouquinho de leite condensado, leite condensado de soja, mel ou melado.

Preparo:

Descasque as bananas, corte em rodelas e leve ao congelador. Coloque as rodelas de bananas congeladas no processador de alimentos ou no liquidificador, se quiser adicione um pouco de leite condensado ou alguma das outras opções apresentadas nos ingredientes, mas bem pouco para não ficar muito doce e está pronto. Se quiser pode levar de volta ao congelador para endurecer um pouco mais e é só servir.

Feliz verão para todos nós!!

5 comentários:

  1. Imagino que tenha ficado delicioso esse sorvete, faz tempo que quero comprar essas forminhas de picolé mas quem disse que me lembro...
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
  2. Delícia! Com esse calor que tem feito, cai bem :)
    Eu fiz um "sorvete" nas forminhas de gelo, também fica legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro picolé! Na praia eu bati a manga no processador com bem pouquinho de água e açúcar, coloquei nos potinhos e congelei, ficou delicioso! Agora quero fazer com morango.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas! Com essa calor, nada melhor que um bom sorvete :3

    ResponderExcluir
  5. mto bem-vindas essas dicas! tá difícil viver i.iv

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...