sábado, 21 de março de 2015

A vida secreta das Fadas

Prometo que esse será o meu último post sobre fadas do mês! Afinal, essa acabou sendo a minha inspiração de março. 

Bem, nessa época em que as fadas estavam tão presente nas minhas ideias eu acabei tomando conhecimento desse livro, denominado A vida secreta das Fadas, das autoras Virginie Hanna e Cathy Delanssay. Fiquei ansiosa para comprá-lo e o acabei encontrando na minha última visita à livraria.

O livro é voltado ao público infanto-juvenil e é repleto de ilustrações amáveis e muito encanto para colocar bastante doçura e magia no seu dia. 

Sempre que uma criança diz "Eu não acredito em fadas", em algum lugar uma fada morre. - James Matthew Barrie

Esse é o epílogo do livro. 



Logo no começo do livro há um pequeno envelope com uma fichinha para você preencher com os seus dados e contar alguns dos seus segredos de fada.



Em cada uma das ilustrações há num cantinho escondido a história de cada fada, escrita de uma forma bem poética e encantadora. Às vezes aparece como se fosse um livrinho e às vezes como uma cartinha. Várias fadas conhecidas dos contos de fadas aparecem como Sininho, Fada Azul, Titânia, Malévola... 




Eu fiquei muito feliz com a minha aquisição e com certeza eu irei relê-lo muitas vezes.

7 comentários:

  1. Que amor! Sou apaixonada por fadas então posso dizer que esse livro me encantou. :)

    ResponderExcluir
  2. Que fofuraaaa! *3*~ Adorei as ilustrações!

    ResponderExcluir
  3. Essas últimas fadas têm jeitinho de serem orientais (são hagoromos o que estão usando?).
    Tenho vários livros de fadas na minha wishlist!

    ResponderExcluir
  4. Sayaka,

    Sim, elas parecem orientais. No livro elas aparecem como As Fadas Celestes e são responsáveis pelas nuvens e fenômenos naturais como o vento e a chuva.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e delicado, parece ser uma leitura bem leve e agradável :)

    ResponderExcluir
  6. Oii *-* Eu tb adoro fadas... Vc já leu os livros da Eddie Van Feu (acho q escreve assim), da coleção wicca? Tem um deles que é sobre as fadas(elementais do ar), e eh mt fofo tb, fica a dica se vc tb gosta de fadas >.< Adorei as ilustrações e a fichinha no início do livro rsrs acho que só cresci na idade, pq ainda adoro essas coisinhas!
    Bjos!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...