terça-feira, 7 de abril de 2015

Lições que eu aprendi com a Poupée Girl



A Poupee Girl encerrou oficialmente suas atividades no dia 31 do mês passado e vai nos deixar com muita saudade e inspirada no post escrito pela Jenny do blog Delírios de Consumo (Conferir aqui). Eu decidi escrever algumas lições que eu aprendi com o jogo e que mexeram com o meu senso de moda. Confesso que não ando seguindo todos os passos das lições, mas quero fazê-los. 

 


1- Atenção especial ao cabelo e a maquiagem
No jogo, em diversos momentos apenas o rosto do seu avatar era exibido, então era importante que o cabelo e a maquiagem estivessem bons para que você se destacasse. E nunca se podia deixar de usar um acessório no cabelo para mostrar seu estilo.

2 – Tenha sempre uma peça coringa
Peças básicas podiam sempre salvar um outfit e possibilitar uma infinidade de composições diferentes. Uma camisa social branca ou uma calça jeans básica eram boas saídas, mas eu também acrescentaria meias-calças rendadas, botinhas, chapéus e um ótimo laço de cabelo.

3 – Seja sempre criativa
Existem infnitos looks que você pode montar usando uma mesma peça de roupa. Então o importante é se arriscar e inovar e também ousar nas sobreposições.

4 – Jamais dispense acessórios
Eles dão um toque especial ao seu outfit e fazem toda a diferença.

5 – Tenha bolsas e sapatos variados
Tenha peças coringas e outras bem inusitadas.

6 – Tente um estilo diferente
Desafie-se! Use peças que você já jurou nunca usar ou um estilo totalmente diverso do seu, enfim inove-se sempre, mas sem jamais perder sua identidade.

7 – Capriche sempre
Mesmo o básico camiseta e calça jeans pode ganhar um ar sofisticado com um pouco de criatividade.

8 – Tenha prazer em se vestir
Suas roupas devem te fazer feliz e a moda deve ser divertida e prazerosa.

9 – Não importa a ocasião, você sempre pode acrescentar um toque pessoal.
Seja numa ocasião formal ou para ir à academia, seu estilo deve representá-la.

10 – Inspire-se em outros looks
Na PG sempre compartilhávamos imagens de nossos itens pessoais e os outfits diários do nosso avatar e frequentemente eu olhava essas imagens e me sentia inspirada para montar meus outfits no dia a dia.

6 comentários:

  1. Que lista legal! O poupee realmente nos ensinou muito, né? E era uma ótima forma de experimentar coisas totalmente diferentes do nosso estilo :)

    ResponderExcluir
  2. Vi diversos blogs com o pouppe, e cada um com sua individualidade, alguns mais delicados outros mais agressivos, realmente era uma expressão de moda mas com gosto pessoal. Pena que está acabando.

    ResponderExcluir
  3. Aaaah acabou o poupée e descubro que não tinha um monte de gente nos amigos! xD

    E muitas pessoas queriam as roupas do Poupée na vida real. Realmente o jogo era ótimo para experimentar estilos diferentes, ainda mais com os itens de eventos especiais.

    Agora nunca mais irei babar nos meus vestidos loli e dolly-kei do site ç-ç~

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente fiquei esperando o pupe voltar a ser atualizado, eu cheguei a ser viciada. Tinha uma mori, uma gyaru e uma lolita. só não tinha dado tempo de eu tomar coragem pra comprar jewel.

    Acho que mesmo que a gente siga as dicas pro dia a dia, eu ficava feliz de jeans e camiseta se eu conseguisse o dream dress do ribbons pra minha pupe e acompanhar os quimonos da temporada.

    ResponderExcluir
  5. Aquela dor no coração quando descobri que, realmente, pupe não voltaria...

    Eu amei ada uma das lições listadas e concordo com cada uma! Era um jogo? Sim! Mas não quer dizer que não poderíamos deixar de aprender algo por causa disso, não? <3

    ResponderExcluir
  6. Esse post me deixou com saudades <3
    Realmente o pupe faz influências na nossa vida de guarda roupa real rsrsrs

    Me faz pensar sobre minha coleção de acessórios para cabelo que é o que eu mais gostava no pupe mas não tenho toda a coragem para usar no mundo real :/

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...